Pais vão pernoitar na fila para matricular filhos no 6º ano na Escola Osvaldo
14/12/2020 20:38 em Educação

Por volta das 20h desta quarta-feira (14), pais de alunos que vão para o 6º ano em 2021, começaram a formar fila para matricular seus filhos na Escola Estadual Osvaldo Cândido Pereira. Os responsáveis devem pernoitar na fila até as 7 horas da manhã do dia 15 que é o horário que são abertos os portões.

Atualmente a rede de ensino do município atende estudantes até o 5º ano, para prosseguir os estudos são oferecidas vagas no 6º ano em apenas duas escolas estaduais; 29 de junho e Osvaldo Cândido Pereira.

A escola Osvaldo está localizada no centro da cidade e tem o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Paranatinga, ficando em 1º Lugar na qualidade de ensino, o que torna a escola mais procurada pelos pais. 

Em entrevista ao Jornal Paranatinga em Destaque da Rádio Educativa a diretora da escola Osvaldo, Elis Regina Forgiarini, convidou os Pais de alunos que vão para o 6º ano a realizarem matrícula presencialmente nas duas escolas, tanto no 29 quanto no Osvaldo. Ficou estabelecido que no dia 14 de Dezembro fossem realizadas as matrículas de alunos da área rural e os demais no dia 15.

Documentos necessários:

Trazer cópias de:

*Comprovante de endereço (da Energisa)

*Pais que moram em fazendas trazer declaração de endereço ou contrato de trabalho assinado e carimbado pelo empregador.

*Documentos pessoais do aluno e do responsável por ele

*Cópia da carteira de vacinação e cartão SUS

*Atestado de transferência 

*Foto 3x4 do aluno

*Tipagem sanguínea 

Os demais alunos devem aguardar o dia da matricula que está previsto para início de Janeiro, do dia 05 à 08, no site da Seduc: http://www2.seduc.mt.gov.br/.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!