Escolas Estaduais de Paranatinga informam que ainda há vagas: previsão de retorno escolar em Fevereiro
12/01/2021 18:17 em Educação

As três escolas estaduais do município de Paranatinga informaram nesta terça feira (12) que ainda há vagas disponíveis para matrícula. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), o retorno das aulas na rede estadual está prevista para o dia 08 de Fevereiro, em sistema de revezamento.

- Escola Estadual Apolônio Bouret de Melo comunica que possui vagas para 8º ano e 9º Ano do Ensino Fundamental e 3º Ano do Ensino Médio. Os Interessados devem procurar a secretaria da escola até dia 19 deste mês. O horário de atendimento é das 07h às 17h. Informações no telefone 3573-1766.

- Escola Estadual Osvaldo Cândido Pereira comunica que ainda há vagas para alunos no período noturno nas turmas de ensino médio regular (1º ao 3º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) desde o 6° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio. As matrículas devem ser feitas na secretaria da escola até o dia 22 deste mês.

- Escola Estadual 29 de Junho: A reportagem entrou em contato com a administração da escola que informou estar fazendo o balanço de vagas remanescentes e até o fechamento da matéria ainda não havia sido contabilizado. Apesar disso a informação é que também há vagas para algumas turmas. Pais, alunos e responsáveis podem entrar em contato no telefone (66) 3573-1248 ou se dirigir até a escola que fica na Rua João Pessoa, Bairro Concórdia. 

Documentos necessários para matrícula:

*Comprovante de endereço (da Energisa)

*Pais que moram em fazendas trazer declaração de endereço ou contrato de trabalho assinado e carimbado pelo empregador.

*Documentos pessoais do aluno e do responsável por ele

*Cópia da carteira de vacinação e cartão SUS

*Atestado de transferência 

*Foto 3x4 do aluno

*Tipagem sanguínea 

Previsão de Retorno 

Quase um ano depois do início da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso, os estudantes da rede estadual de ensino devem retornar às aulas no dia 8 de fevereiro, em um sistema de revezamento, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Conforme o Governo, as unidades de ensino estão sendo preparadas para garantir que alunos e professores possam obedecer às medidas de biossegurança – como marcações para garantir o distanciamento social e compra de máscaras descartáveis e álcool em gel para uso durante o período em que estiverem na escola.

O retorno das aulas será feito de forma híbrida: a cada dia, metade da turma vai assistir a aula presencial. Quando não estiver em sala de aula, o estudante terá tarefas e ensino direcionado, de acordo com a Seduc.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!