A equipe da PM de Paranatinga estava em patrulhamento pelo bairro Concórdia, por volta das 18:45 deste último sábado (01), quando nas proximidades da Tapeçaria Modelo, deparou-se com uma motocicleta circulando em sentido contrário ao da viatura e realizando manobras perigosas, incluindo empinar a moto em plena via pública.
O ato irresponsável do motociclista não apenas colocou em perigo sua própria vida, mas também a do garupa. A área onde o incidente ocorreu é conhecida por abrigar diversos estabelecimentos comerciais e apresenta grande fluxo de veículos, tornando a situação ainda mais arriscada.
Diante da situação, a equipe da Polícia Militar iniciou acompanhamento tático conseguindo abordá-la nas proximidades do Mercado Kenian. O condutor foi submetido a uma busca pessoal e sua identificação foi registrada. Foi constatado que o condutor não possuía habilitação para dirigir o veículo.
Além disso, a motocicleta apresentava diversas irregularidades, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo estava sem escapamento e não possuía os retrovisores, item obrigatório para a circulação em vias públicas.
Em decorrência das infrações cometidas, o condutor da motocicleta foi detido e conduzido para a sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Paranatinga. Lá, foi confeccionado um relatório policial informativo sobre o ocorrido e tomadas as medidas legais previstas pelo CTB.
Comentários: