Após exatos três anos de investigação, a Polícia Civil de Paranatinga-MT esclareceu nesta sexta-feira (11-04) a autoria do homicídio de Marta Daniele da Silva, de 24 anos. O corpo da vítima foi encontrado em 11 de abril de 2022, desovado em uma estrada vicinal próxima à rodovia MT-130, no bairro Flamboyant, com 28 perfurações de faca.
Conforme apurado, Marta foi sequestrada e levada para uma residência no bairro Flamboyant, onde foi brutalmente assassinada por integrantes de uma facção criminosa atuante no município. O corpo foi deixado a cerca de 750 metros do local do crime. As investigações concluíram que a vítima foi morta entre a madrugada dos dias 10 e 11 de abril de 2022, após ser "julgada" pelo chamado tribunal do crime.
Um dos autores, identificado pelas iniciais S.M.B, conhecido como "Terrorista", de 32 anos, foi preso no dia seguinte ao homicídio por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e segue detido na Cadeia Pública de Rondonópolis. Com a identificação de sua participação direta no assassinato, a Polícia Civil representou por nova prisão preventiva, agora por homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão. O suspeito é considerado de altíssima periculosidade e responde a processos por outros dois homicídios consumados em Paranatinga.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime. A Polícia Judiciária Civil reforça seu compromisso com o combate ao crime organizado, no âmbito do programa Tolerância Zero do Estado de Mato Grosso.
Assista matéria feita no dia em que o corpo foi encontrado
Comentários: