A Cooperativa Sicoob tem demonstrado seu comprometimento com a inclusão social e esportiva por meio do apoio ao projeto esporte inclusivo promovido pela ADESP. A associação desportiva Paranatinga tem se dedicado a preparar jovens atletas na modalidade Para-Atletismo para competirem e serem vencedores não apenas dentro das pistas, mas também na vida.
Há mais de cinco anos, o projeto vem atendendo jovens que possuem o objetivo de competir e tem revelado grandes resultados. Nos dias 19 a 22 de abril, três atletas da ADESP/MT participaram do Campeonato brasileiro de Atletismo sub17 e sub20 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e trouxeram resultados positivos.
Amanda da Silva Lima, classe F45, consagrou-se campeã brasileira nas provas de lançamento do disco e arremesso do peso. João Antônio Angelim Neto da Silva, classe F42, consagrou-se campeão brasileiro nas provas de arremesso do peso e lançamento do dardo. Já Kauã Francisco da Silva Oliveira, classe F37, foi vice-campeão brasileiro na prova de lançamento do disco e 3º colocado na prova de arremesso do peso.
Os Para-atletas tiveram o apoio financeiro da prefeitura de Paranatinga e da Cooperativa SICOOB, que tem proporcionado oportunidades iguais a todos aqueles que compõem a sociedade. É admirável a força com que esses atletas abraçaram esse projeto, que disponibiliza o ensejo deles exercerem o Paradesporto de forma competitiva, atuando na qualidade de vida e participando de competições nacionais.
A professora/técnica, Andressa Ueharo Carvalho, destaca o total apoio dos patrocinadores, que demonstram seu comprometimento e total apoio aos jovens. A Cooperativa Sicoob tem mostrado sua responsabilidade social e compromisso com a comunidade, apoiando projetos como este, que promovem a inclusão social e esportiva de jovens que buscam uma oportunidade de competir e vencer na vida.
Comentários: