Após o pedido de cancelamento da "Festa do Laço" em Paranatinga, o juiz Fabrício da Veiga Carlota emitiu um alvará de autorização judicial para a realização do evento as 16:51 minutos. O documento concede permissão para a realização da festa que já está acontecendo de hoje dia 14 até 16 de julho de 2023, nas dependências da Associação do Parque de Exposições de Paranatinga pista de laço, em Mato Grosso.
Anteriormente, a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga obteve uma decisão liminar favorável à suspensão da "Festa do Laço". A Ação Civil Pública foi ajuizada contra a Associação do Parque de Exposição do município e o organizador do evento, Carlos Souza Almeida, conhecido como "Nego do Rodeio". O Ministério Público de Mato Grosso havia solicitado que a festa fosse adequada aos parâmetros legais, sob pena de aplicação de multa.
No entanto, com a emissão do alvará de autorização judicial pelo juiz Fabrício da Veiga Carlota, o evento será realizado normalmente. A decisão judicial permite que a "Festa do Laço" aconteça nas datas previstas, iniciando em 14 de julho de 2023 às 14h e com previsão de término em 16 de julho de 2023 às 22h, nas dependências da Associação do Parque de Exposições de Paranatinga.
Comentários: