Rádio Educativa 87,9 FM

Notícias/Paranatinga

Autor de disparo contra advogado de Primavera se apresenta a polícia

Jacir Damiano compareceu a delegacia acompanhado dos advogados

Autor de disparo contra advogado de Primavera se apresenta a polícia
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No início da noite desta sexta-feira (10), o homem apontado como autor do disparo que vitimou o advogado José Renato Cazaneli, no domingo 05 de março, no Centro de Primavera do Leste, se apresentou na delegacia de Primavera do Leste.

Jacir Damiano, 42 anos, foi quem teria atirado na cabeça do advogado. Ele compareceu á delegacia acompanhado de advogados. Ao ser ouvido se manteve calado, apenas confessou o crime, sem dar detalhes. O outro envolvido identificado apenas como Vitor, é irmão de Jacir, e se encontra foragido.

Os advogados Jefferson Lopes e  Rodrigo Costa, foram os advogados que negociaram a apresentação de Jacir,  eles explicaram que o objetivo de acompanhar o suspeito, foi de trazer uma resposta para a sociedade e garantir a ele os seus direitos.

"Quando fomos acionados, nós pensamos apenas em contribuir com a sociedade. É um crime que abalou todos nós. Nos sensibilizamos com o fato, e quando nos foi oportunizado acompanhar o Jacir até aqui, nós pensamos justamente nisso, na sociedade saber que a pessoa que cometeu o crime se apresentou, e foi através de outro advogado e que nós queremos contribuir com a celeridade da justiça e que as pessoas possam pagar pelos seus crimes", explicou o advogado Jeferson Lopes, que ainda destacou que nem ele, nem seu colega, o advogado Rodrigo Costa, devem representar o suspeito na fase judicial do processo.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção de Primavera do Leste, acompanhou o caso desde o começo. "Desde o ocorrido, nós temos acompanhado de perto esse caso e todas as etapas da investigação. E nesta etapa também fizemos questão de acompanhar", ressaltou a presidente da instituição Ethiene Brandão.

O delegado responsável pela Delegacia de Homicídios , Allan Vitor Sousa da Mata, destacou que os dois suspeitos são irmãos, e que um deles, identificado como Victor Hugo, é considerado foragido. E que a polícia trabalha para prendê-lo.

Imagem

"Desde que o Homicídio foi registrado, nós temos trabalhado para trazer uma resposta rápida, nós chegamos a prender uma terceira pessoa, que é o irmão dos envolvidos, que não tem nada haver com o crime, mas devido a semelhança acabou sendo trazido para delegacia. Mas assim que ficamos sabendo, já revogamos a prisão e trabalhamos para prender esse suspeito que se apresentou hoje. Quanto ao outro, ele é considerado foragido e nós contamos com a sociedade para ajudar a prendê-lo" , destacou.

O CRIME

O advogado José Renato Cazaneli, foi morto na madrugada de  domingo (05),  em frente a uma conveniência localizada na Avenida Porto Alegre, bem no centro da cidade. Local bastante movimentado e conhecido por concentrar muitas pessoas.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, José Renato Cazaneli, advogado, 28 anos. Estava com a namorada no canteiro central, quando foi iniciada a discussão com dois homens. Um deles de pele clara, teria dito para José Renato, repetir o que havia dito, logo em seguida sacou a arma e disparou. O tiro atingiu a cabeça do advogado que morreu no local.

A discussão, segundo relatos de testemunhas, foi por motivo banal. A vítima estava acompanhado da namorada que não foi atingida.

Logo em seguida os dois homens fugiram tomando rumo ignorado. Até o momento ninguém foi preso.

O advogado José Renato Cazaneli é sobrinho do vereador Renato Cazaneli. E de acordo com a família, era muito caseiro e não tinha costume de se afastar da mãe, que está saindo de um tratamento de saúde. A vítima também era meio irmão do delegado da Polícia Civil , Rafael Fossari.

FONTE/CRÉDITOS: Jaqueline Hatamoto - Clique F5
Comentários:

Veja também