O carro de Josival Bispo da Silva, de 68 anos, que estava desaparecido desde o dia 5 de fevereiro, foi encontrado neste sábado (29) submerso em um rio, a cerca de 70 quilômetros do município de Paranatinga (MT), no trajeto em direção a Planalto da Serra.
O veículo, um Uno Mille branco, foi localizado por populares que passavam por uma ponte sobre o Rio Bananal e notaram uma das rodas do automóvel fora d’água. Ao se aproximarem, confirmaram que havia um carro submerso no local. Um guincho foi utilizado para retirar o veículo do rio.
Durante o resgate, uma imagem chamou a atenção: uma bota presa à janela do carro, que estaria ligada ao corpo encontrado dentro do automóvel, em avançado estado de decomposição.
O gerente da Fazenda Bom Futuro acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e confirmou que a placa do carro estava vinculada a um boletim de ocorrência registrado em Paranatinga, relacionado ao desaparecimento de Josival.
Segundo informações de familiares, Josival era mecânico e havia saído de Paranatinga no início de fevereiro com destino a Nobres. Desde então, ele não foi mais visto nem fez contato.
A suspeita inicial é de que Josival tenha sofrido um acidente, e que o carro tenha ficado submerso desde o dia do desaparecimento. No entanto, apenas os laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) poderão confirmar a causa da morte e se foi mesmo um acidente.
A Politec agora deverá fazer o cruzamento de dados genéticos com familiares para confirmar oficialmente a identidade do corpo.
As investigações seguem em andamento.
Comentários: