A coordenadora de imunização do município de Paranatinga fez um alerta a população em relação aos aumentos de casos de covid no município. Luciane Nunes explica que a maioria dos paranatinguenses não tomaram sequer a 1ª Dose da vacina.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a taxa de pacientes internados com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso e não completaram o esquema vacinal subiu de 91% para 97%.
Em resposta a reportagem a coordenadora de imunização de Paranatinga mandou um áudio, confira na íntegra:
“Infelizmente a realidade do município de Paranatinga é igual do Brasil todo, muita gente tomou a primeira dose e não voltou para fazer segunda e muito menos a quarta. Nós temos muita gente que não tomaram nem a primeira dose.
Precisamos fazer o fortalecimento e a divulgação para que essas pessoas se conscientizem. Leve seu filho de 5 anos ou mais para tomar vacina. Todos nós já sabemos que primeiramente Deus e depois a vacina para controlar essa pandemia e como todo mundo tá vendo essa recusa da vacina está fazendo com que a doença volte novamente.
Quem tomou a terceira dose já tem 4 meses e tem mais de 40 anos pode estar procurando as nossas unidades de saúde para aplicação da 4ª Dose” disse Luciane.
Comentários: