Na manhã do último sábado (01.06), uma abordagem padrão da Polícia Militar em Santiago do Norte resultou na recuperação de duas motocicletas roubadas e na condução de dois suspeitos.
Durante patrulhamento, por volta das 10h31, a guarnição da Polícia Militar avistou uma motocicleta suspeita, uma Honda CB 300 de cor vermelha, parada nem uma conveniência. A moto estava com placa antiga e sem targeta de identificação do município emplacador. Ao ser questionado sobre a propriedade do veículo o homem disse que não possuía a documentação.
Diante das suspeitas, a guarnição, com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), realizou a checagem da motocicleta, constatando que se tratava de um veículo roubado ou furtado. O suspeito e a moto foram encaminhados ao Núcleo da Polícia Militar de Santiago do Norte. No local, o suspeito pediu para fazer uma ligação, informando que iria contatar a pessoa de quem havia comprado a moto, para que esta pudesse ajudar a esclarecer a situação.
Pouco tempo depois, o vendedor do veículo compareceu ao Núcleo da Polícia Militar, conduzindo outra motocicleta, uma Yamaha Factor YBR de cor vermelha. Ao ser realizada a checagem desta segunda moto, também foi constatado que se tratava de um veículo roubado ou furtado. Ambos os suspeitos, identificados como R.S., de 26 anos, e L.M.S., de 29 anos, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Paranatinga.
As duas motocicletas foram apreendidas e encontram-se no pátio do Núcleo de Polícia Militar de Santiago do Norte, à disposição da Justiça. A ação contou com a participação da equipe de Radiopatrulha do NPM de Santiago do Norte, composta pelo 2° Sargento PM Padilha, Soldado PM Mugarte, Soldado PM Carlos Silva e Soldado PM Jonatas, além do apoio na checagem de identificação prestado pelo GEFRON.
Os dois suspeitos não possuem passagens criminais anteriores.
Comentários: