Rádio Educativa 87,9 FM

Notícias/Paranatinga

Figurando entre as 100 cidades mais ricas do Brasil, Paranatinga atrai atenção de construtoras

Em 2023, Paranatinga gerou um total de R$ 1.5 bilhão referente ao PIB, sendo desse montante, metade advinda do agronegócio

Figurando entre as 100 cidades mais ricas do Brasil, Paranatinga atrai atenção de construtoras
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um levantamento produzido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) aponta que o município de Paranatinga (370 km de Cuiabá) ocupa o 22º lugar no ranking das 100 cidades mais ricas do Brasil. Fortemente ligada ao agronegócio e com quase 30 mil habitantes, o município tem chamado a atenção de construtores, que veem no local um potencial de desenvolvimento. 

Somente em 2023, Paranatinga gerou um total de R$ 1.5 bilhão referente ao Produto Interno Bruto (PIB), sendo desse montante, metade advinda do agronegócio. ”É uma região em plena expansão e, por isso, está atraindo a atenção do mercado”, pontua a diretora de relacionamento da Construtora Ginco, Ana Luiza Braz. A marca, aliás, já está levando seus empreendimentos para o local. 

Conhecida no mercado por estruturar e levar desenvolvimento por meio de seus projetos de construção e arquitetônicos, a Ginco irá estruturar no município um bairro planejado, inédito na cidade, o Ginco Parque Paranatinga, também será o primeiro empreendimento construído fora da Baixada Cuiabana. “Esse projeto valorizará ainda mais a cidade, trazendo qualidade de vida e multiplicidade de lazer”, explica Ana Luiza Braz. 

Luana Caliare, arquiteta da empresa, explica o conceito de bairro planejado e de que forma ele contribui para a valorização. “A Ginco é uma marca que trabalha esse conceito de levar infraestrutura para a cidade. Por exemplo, onde será feito o bairro planejado, executaremos pistas de ciclovia, praças, playgrounds, espaços pets, por exemplo. Tudo isso agrega muito”, pontua. 

No Ginco Parque Paranatinga, será aplicado um cinturão verde, que abraçará toda a área do loteamento. Além disso, ao lado, será construído um parque linear que ficará aberto à toda população, proporcionando a prática de atividades e lazer para a população. “Contribuir para o desenvolvimento regional é um dos propósitos da Ginco. E isso é algo que já fazemos há anos aqui, em Cuiabá”, pontua Ana Luiza Braz. 

Bairro Planejado

Ao todo, serão 849 lotes, a partir de 238 metros quadrados, que em breve ficará disponível e à venda para o público. O novo empreendimento segue o padrão estrutural de qualidade Ginco, composto por espaços comuns, como playground, pet park, bicicletário, estacionamentos, estação de ginástica, ciclovia e mais.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria Ginco
Comentários:

Veja também