Na última sexta-feira (15.01), por volta das 18h20min, a Polícia Militar de Santiago do Norte (distrito de Paranatinga), realizou uma abordagem que resultou na detenção de três suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um dos suspeitos teria escondido maconha na cueca para despistar os policiais.
A ação ocorreu próximo à Escola Municipal do Campo Alcides Visione. A Guarnição recebeu informações sobre atividade de venda de entorpecentes. Em diligência, os policiais abordaram os suspeitos, sendo M.J.R (20 anos), R.A.S (19 anos) e C.C.V.F (19 anos).
Ao perceberem a presença da viatura, M.J.R. tentou esconder uma bolsa pequena debaixo da blusa. Durante a abordagem, foram encontradas porções análogas a maconha tanto na bolsa de M.J.R quanto na vestimenta íntima (cueca) de R.A.S. O suspeito C.C.V.F portava um dechavador com substâncias semelhantes a maconha.
Indagado sobre a residência de onde saíam, R.A.S admitiu ser o morador e afirmou morar sozinho. Durante revista no local, a equipe localizou seis porções análogas à pasta base de cocaína, duas de maconha, um simulacro de arma de fogo (réplica de pistola), três munições calibre 357, duas calibre 38, uma mochila escolar, uma bolsa pequena, uma máquina de cartão, papel de seda, seda de celulose, piteira, além de R$220 em espécie, dois celulares, uma corrente, um anel e um relógio, todos de cor dourada, e dois dechavadores de erva.
Os suspeitos possuem ficha criminal por crimes previstos nos artigos 180, 157 e 288 do Código Penal. O material apreendido foi recolhido como evidência e será utilizado nas investigações em curso.
Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Paranatinga para as devidas providências.
A ação foi conduzida pelos policiais da GU de serviço, composta pelo 2° Sgt PM Padilha, Cb PM Makis e Sd PM Nantes.
Comentários: