Rádio Educativa 87,9 FM

Notícias/Paranatinga

Paranatinga pode ganhar unidade permanente do corpo de bombeiros

Capitão ressaltou que o trabalho em Paranatinga é estratégico, sendo considerado um precursor para a instalação de uma unidade fixa da guarnição

Paranatinga pode ganhar unidade permanente do corpo de bombeiros
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na última quarta-feira (26), o capitão do Corpo de Bombeiros, Roberto, concedeu uma entrevista ao Jornal Paranatinga em Destaque da Rádio Educativa 87,9 FM, revelando detalhes sobre o trabalho desenvolvido pela equipe na luta contra as queimadas em Paranatinga. Além de relatar o esforço em conter os incêndios, o capitão destacou a importância estratégica da região e mencionou que a atuação da corporação pode resultar na instalação de uma unidade permanente em breve. Devido a grande área territorial de Paranatinga, o crescimento populacional e à relevância no PIB do agronegócio do estado, o município chama a atenção das autoridades estaduais para a necessidade de uma presença mais robusta dos bombeiros.

Com o aumento das queimadas e incêndios ambientais na região de Paranatinga, o Corpo de Bombeiros mobilizou uma equipes para apoiar os esforços locais no combate às chamas e fiscalização. Em entrevista, o capitão ressaltou que o trabalho desempenhado pelos bombeiros em Paranatinga é estratégico, sendo considerado um precursor para a instalação de uma unidade fixa da guarnição na cidade.

O capitão Roberto destacou ainda a importância da parceria com a central de monitoramento em tempo real via satélite de Rondonópolis. Essa colaboração permite que os militares identifiquem com precisão os focos de incêndio e responsabilize os criminosos.

A presença dos bombeiros em Paranatinga durante todo o período de estiagem, com revezamento de equipes a cada 10 dias, é uma medida essencial para garantir uma resposta eficaz aos incêndios florestais e minimizar os impactos negativos na região. Além disso, a atuação conjunta com a Polícia Militar, que pode receber denúncias de focos de incêndio através do número 190, e a Secretaria de Meio Ambiente, cujo contato é o 3573-2800, fortalece o sistema de prevenção e combate a incêndios ambientais.

Assista a entrevista completa clicando aqui: https://fb.watch/m28h7dXQFJ/

FONTE/CRÉDITOS: Daniel Renostro
Comentários:

Veja também