A guarnição da Polícia Militar de Santiago do Norte, aproximadamente 160 km de Paranatinga, foi acionada via telefone e informada que uma fazenda havia sido invadida no dia 05/09/2023. O solicitante disse que a propriedade pertence à sua família há 40 anos e havia sido invadida por dois homens, diante das informações a guarnição esteve presente no local, que deparou com um grupo de pessoas e diversos veículos.
Foi realizada revista pessoal, e busca veicular, a qual foi localizado em uma caminhonete Amarok de cor preta uma arma de fogo tipo PT, cal 380, com 14 munições intactas. Em outro veículo uma caminhonete Ford F 1000 de cor azul, foi localizada uma espingarda calibre 20, com dois cartuchos intactos, arma antiga sem identificação. Foi localizado os proprietários da armas de fogo, a qual receberam voz de prisão.
Sobre a suposta invasão, o suspeito informou a polícia que seu patrão, teria comprado a referida fazenda e solicitado a ele para cuidar da área, e quando chegou no local, não presenciou ninguém dentro da fazenda. Ele informou ainda que quebrou o cadeado e substituiu, e que a porteira estava aberta.
Esteve presente no local o patrão do suspeito acompanhado de seu advogado e o dono da terra que informou ter a posse da área. Em conversas ficou decidido que irão esperar que a justiça decida quem vai ficar com a posse da área.
O homem que mandou os funcionários cuidarem da terra informou que teria comprado a fazenda de um tal de F. Ficou combinado também que ele iria retirar os seus funcionários da área citada, resolvendo no momento a questão da invasão.
Diante da situação, a equipe PM, deslocou para o núcleo da PM em Santiago do Norte, para confecção do BO, e providências cabíveis.
Guarnição participante:
NPM Santiago do Norte
2° Sgt PM Padilha
Sd PM De Paula
Sd PM Pereira
Comentários: