Na tarde desta quarta-feira (15) um vídeo começou a circular nas redes sociais onde mostra o Vereador Wellington WG no hospital Municipal Irmã Teodora com a presença da polícia militar. De acordo com o Boletim de ocorrências Nº: 2023.71837 a Guarnição da PM foi acionada pela diretora administrativa do hospital.
Conforme consta no boletim a diretora relatou que estava em seu local de trabalho quando foi surpreendida pelo vereador WG em local restrito do hospital, ela então pediu para que o vereador pudesse aguardar no local apropriado, quando ele saiu, passou a conversar com as funcionárias relatando que o acesso era restrito e neste momento o vereador retornou e começou a gritar e desacatar a diretora, gravando a conversa em áudio e sua assessoria gravando em vídeo, sem autorização.
Ainda conforme a ocorrência o local onde o vereador adentrou é restrito e os dados dos pacientes são sigilosos. A diretora do hospital informou que o vereador vem causando transtornos a funcionalidade do local e que a intenção não é barrar o ato de fiscalizar, mas sim cumprir as normas internas.
A guarnição da PM solicitou para que as partes pudessem se deslocar até a 2ª Cia para a realização do boletim de ocorrência e assim apresentar as duas versões do fato. Conforme o boletim Nº: 2023.71837, ao ir saindo do hospital o comandante da PM que estava na ocorrência, Capitão Farias, ouviu o vereador dizer a populares que estava sendo conduzido por fazer ato de ofício e por isso o comandante se dirigiu até o vereador e relatou que ele não estava sendo conduzido. Conversando com populares o vereador incitou os presentes contra o trabalho da guarnição policial, pois uma mulher acabou dizendo "Por que esses aí (se referindo a polícia) não vai prender bandido".
Conforme o boletim o vereador esteve presente na 2ª Cia e foi oportunizado relatar sua versão, mas disse que deslocaria para a delegacia juntamente com uma testemunha. O boletim foi encaminhado a delegacia de polícia civil.
Todo o texto acima foi redigido conforme a ocorrência Nº: 2023.71837.
O que diz o vereador sobre os fatos? O vereador foi procurado através de sua assessoria que encaminhou o seguinte vídeo publicado em suas redes sociais:
WG fala sobre caso no hospital
Veja o vídeo que foi divulgado em grupos de whatsapp da atuação da polícia:
Comentários: