Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Paranatinga promoveu a incineração de cerca de 40kg de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e pasta base. A operação foi conduzida com o intuito de eliminar essas substâncias ilícitas, cuja apreensão se deu em decorrência da operação Héracles, deflagrada em novembro do ano passado.
A operação Héracles resultou na condução de mais de 10 integrantes de uma organização criminosa à delegacia. Na ocasião, foram encontradas drogas e armas, e mais de 100 policiais estiveram envolvidos na ação, sob a condução do então delegado Eric Martins.
O atual delegado, Dr. Gabriel Conrado, destacou a importância desse tipo de ação para combater o tráfico de drogas na região. "Este é um trabalho necessário para garantir o extermínio do entorpecente, contribuindo para a segurança pública", afirmou.
A incineração dos entorpecentes contou com a presença de representantes da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e da Vigilância Sanitária, garantindo o cumprimento das normas legais e a segurança do procedimento.
Comentários: