A Polícia Civil de Paranatinga cumpriu, nesta segunda-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra J.A.B.M., conhecido como “Cabuloso”, apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa do município. Ele era responsável por executar os chamados “salves” e comandava a distribuição de drogas na região.
As investigações, que tiveram início em julho deste ano, revelaram que Cabuloso ocupava uma posição estratégica na organização criminosa, sendo o elo entre as lideranças estaduais e os integrantes locais. Além de fornecer entorpecentes para outros membros da facção, ele também traficava drogas diretamente para usuários, que frequentemente consumiam nas proximidades de um hotel no centro de Paranatinga.
Durante a operação, a polícia apreendeu porções de cocaína e maconha, aparelhos celulares, maquininhas de cartão de crédito, documentos de possíveis usuários, um caderno com anotações contábeis relacionadas ao tráfico, facas, um bastão e a quantia de R$ 980 em dinheiro.
Em entrevista à reportagem, o delegado Gabriel Conrado destacou a importância da operação para enfraquecer a estrutura da facção no município. Ainda segundo o delegado, o jovem é investigado também por participação em homicídios ocorridos em Paranatinga.
Comentários: