Rádio Educativa 87,9 FM

Notícias/Paranatinga

Polícia Civil prende assassino de criança de 5 anos e família pede justiça

Assista a reportagem exclusiva e saiba como foi o trabalho dos investigadores da PJC de Paranatinga

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Policiais Civis de Paranatinga localizaram na tarde desta quinta-feira (22.02) o autor do homicídio de uma criança de cinco anos, ocorrido na semana passada . Ele estava escondido em uma área de mata, no município de Nova Brasilândia. Nesta sexta-feira (23.02) o suspeito foi levado para fazer exame de corpo de delito e na sequencia encaminhado para a Cadeia Pública municipal onde fica a disposição da Justiça. 

Nossa equipe do Jornal Paranatinga em Destaque conversou com a Mãe do garoto, Flávia, que clama por Justiça. Ela e alguns familiares da criança compareceram na delegacia durante a transferência de Alaor da Silva para a Cadeia Pública.

Alaor foi questionado por nossa equipe se a intenção era mesmo acertar o garoto e ele apenas se reservou à dizer que "não". Fato questionado por familiares que afirmam que ele atirou intencionalmente no menino.

Com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Primavera do Leste, a equipe da Delegacia de Paranatinga localizou Alaor, de 37 anos, em meio à mata, onde ele escondeu seu veículo na vegetação. O local fica a, aproximadamente, 180 quilômetros do município de Paranatinga, onde ocorreu o crime.

O homem teve a prisão preventiva decretada pela justiça após a representação encaminhada pelo delegado Gabriel Conrado, da Delegacia de Paranatinga.

O crime foi registrado na manhã do dia 15 de fevereiro. O autor do homicídio era companheiro da avó da vítima. Após discutir com a avó de Anthonny Gabriel Rodrigues Ferreira, o investigado saiu da residência e entrou em seu veículo, quando fez um disparo em direção à porta da casa na intenção de atingir a namorada. Contudo, o tiro acertou a criança, que chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência a uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Desde então, a Polícia Civil realizou inúmeras diligências para localizar o autor do crime, com buscas em cidades da região de Paranatinga.

“Nossa equipe se empenhou durante sete dias, ininterruptamente, nas diligências para chegar ao paradeiro do autor desse crime que deixou a cidade chocada. Enfim, conseguimos localizá-lo nesta quinta e cumprir o mandado, dando uma rápida resposta diante dessa brutalidade”, enfatizou o delegado de Paranatinga, agradecendo o empenho da equipe policial que realizou a prisão.

FONTE/CRÉDITOS: Daniel Renostro e Alex Junior - Informações PJC Paranatinga
Comentários:

Veja também