Uma tentativa de invasão de propriedade rural de Gaúcha do Norte foi frustrada pela ação rápida da Polícia Militar. Dois invasores foram presos e duas armas de fogo (espingardas), 23 munições e quatro porções de droga (maconha) apreendidas. Os demais participantes, cerca de 12, foram retirados do local.
A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje (28.04). Policiais do 11° Comando Regional da Polícia Militar de Primavera do Leste entraram em ação imediatamente após serem comunicados da presença de um grupo de pessoas na propriedade. O grupo de invasores se movimentava dentro das terras fazendo limpeza do solo, indicando o preparo para instalação de barracos, mas foram surpreendidos com a chegada e abordagem das equipes da PM.
A equipe que participou da operação era composta por policiais do Núcleos de Gaúcha do Norte e de Santiago do Norte, além da Patrulha Rural de Paranatinga, e ao chegarem no local fizeram a abordagem e revista, quando encontraram as armas e as drogas, e todos os invasores foram retirados da área.
“A Polícia Militar está comprometida com a política de tolerância zero às invasões de terras adotada pelo Governo do Estado, e todas as tentativas de invasão serão imediatamente averiguadas e reprimidas”, afirmou Cel Bastos, Comandante do 11º Comando Regional.
Comentários: