Grupo de sete homens for preso na manhã deste sábado (05), dentro de acampamento montado às margens do Rio Culuene, em Paranatinga (359 Km de Cuiabá). Com eles os policiais militares e agentes da Sema encontraram quase 25 Km de pescado, além de carne de jacaré e um pato selvagem: Com os suspeitos que tinham entre 21 e 46 anos, também estavam armas, um carro roubado e placas falsas.
De acordo com resumo do boletim de ocorrência, os policiais militares de proteção ambiental realizavam patrulha pelo rio quando localizaram os pescados em um acampamento. No local, apenas dois dos suspeitos de 37 e 46 anos estavam presentes. Eles se identificaram como pescadores amadores e relataram a companhia de mais cinco homens que estavam no rio pescando.
Durante a fiscalização foi encontrado uma caixa de isopor onde estava reservado vários peixes descaracterizados (sem cabeça. sem couro e cortados) e uma porção de carne de jacaré. Ainda no acampamento, os policiais encontraram as viceras e partes cortadas de um pato selvagem.
Apesar da negativa dos pescadores, os PMs acharam uma espingarda desmontada calibre 20MM, e seis cartuchos. A arma
estava guardada em uma Tucson preta, que foi roubada em Primavera do Leste e estava com placas trocadas de Sorriso. Uma outra espingarda também de calibre 20MM foi encontrada escondida em uma moita com cinco munições intactas. No local cinco facas também foram apreendidas.
Durante as buscas, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida. Um talão de cheque em nome de um dos pescadores foi apreendido, com quatro folhas em branco.
Os homens negaram a posse de armas. Um deles confirmou ter capturado o pescado, usando uma rede. Os peixes foram identificados como sendo das espécies cachara, corvina, bicuda e abotoado. O pescado foi doado pela polícia ambiental.
Comentários: